Com rapidez, eficiência e baixo custo, os Drones podem ser utilizados para prevenir desastres, monitorar florestas e animais em áreas de preservação ambiental, para avaliar áreas afetadas, auxiliar em resgates e até mesmo no reflorestamento e combate a crimes de desmatamento e caça furtiva de animais silvestres. Do ponto de vista ecológico, ainda são muito mais vantajosos, pois exigem pouca infraestrutura e não usam combustível.

Drones são muito eficazes para fazer o monitoramento dos ecossistemas. Essas aeronaves podem fazer o mapeamento aéreo de florestas e de reservas aquáticas, fornecendo imagens de alta qualidade em um curto período de tempo. Podem também transportar equipamentos meteorológicos como termômetros, medidores de vento, sensores de umidade e pressão para coletar dados climáticos.

No campo da geração de energia eólica, as empresas podem utilizar os Drones como auxílio nas operações, manutenção, inspeção e monitoramento de turbinas eólicas de maneira muito mais eficiente e segura. 

É possível gerar imagens do maciço de barragens, para analisar possíveis danos e riscos à jusante.

 

Através da coleta de imagens de um território, os drones podem ser utilizados para avaliar a situação de uma área afetada, auxiliando na prevenção ou até mesmo no combate de desastres ambientais. As aeronaves podem ser usadas para monitorar rodovias e outras áreas com risco de desmoronamento e deslizamento de terra, assim como para criar mapas e modelos 3D de regiões atingidas para avaliar danos, planejar reconstrução e para tomar decisões sobre como direcionar recursos para reparar danos e salvar vidas.

A RNA oferece soluções de acordo com a necessidade do cliente, dentro do leque expostos, ou nos demais serviços nos quais o Drone é utilizado para obtenção de dados e levantamentos. Entre em contato para mais informações sobre como podemos ajudar na sua demanda relacionada ao meio ambiente.

Meio Ambiente

Contato

Vamos conversar

Escritório

Rua Pedro Gama, nº 118, sala 6, Federação, Salvador -BA

CEP 40231-015

Siga, curta e compartilhe.

  • LinkedIn ícone social
  • Instagram

© 2023 por Marcos Coelho. Orgulhosamente criado com Wix.com